Câmara Municipal realizou rodada de palestras durante a 2ª Semana Legislativa

por luiz — publicado 03/05/2016 17h15, última modificação 03/05/2016 17h14
Em evento voltado aos pré-candidatos ao cargo de Vereador os palestrantes abordaram temas como improbidade administrativa, função fiscalizatória dos vereadores e condutas vedadas.

Durante a última semana do mês de abril, a Câmara Municipal, em obediência às determinações insculpidas na Lei Municipal 753, de 18 de dezembro de 2013, realizou a 2ª Semana Legislativa, evento por intermédio do qual a Casa de Leis abriu suas portas para a visitação dos alunos das escolas das redes municipal e estadual, bem como para todos os munícipes.

No dia 25 de abril de 2016 foi realizada uma palestra para os alunos da Escola Estadual Treze de Maio, e no dia 28 de abril de 2016 foi realizada uma rodada de palestras voltadas aos pré-candidatos ao cargo de vereador nas próximas eleições municipais.

A fala inaugural foi do Presidente da Câmara, Vereador Laudir Martarello, e na sequência usaram a palavra o 1º e o 2º Secretários da Mesa Diretora.

A primeira palestra foi proferida pela Promotora de Justiça, Doutora Nathália Moreno Pereira, que abordou o tema Improbidade Administrativa. Na sequência o Técnico de Controle Interno, Senhor Aguinaldo Nunes Barbosa abordou o tema “O papel fiscalizador do vereador na gestão dos recursos públicos”, e por fim, o Secretário Legislativo de Administração da Câmara Municipal, Senhor Luiz André dos Santos, abordou o tema “O Vereador: funções, atribuições, prerrogativas, deveres e proibições”.

Baixe os arquivos usados pelos palestrantes clicando sobre o tema escolhido.

1. O papel fiscalizador do vereador na gestão dos recursos públicos.

2. O Vereador: funções, atribuições, prerrogativas, deveres e proibições.