Posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-prefeito eleitos, e eleição da Mesa Diretora biênio 2017/2018

por luiz — publicado 02/01/2017 18h40, última modificação 16/02/2017 16h02

A Câmara Municipal de Pedra Preta – MT, reuniu-se em sessão de instalação legislativa às 08h00 do dia 01 de janeiro de 2017. Nesta sessão, ocorreu a posse dos parlamentares eleitos para a 10ª legislatura 2017-2020, eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal biênio 2017/2018, bem como a posse do Prefeito e Vice-Prefeito.

De início, assumiu a presidência provisória da Casa Legislativa o Vereador Hélio de Farias, parlamentar mais votado dente os presentes, na qual designou seus pares para secretariar os trabalhos e presidir a presente Sessão Solene.

Os eleitos fizeram a entrega dos diplomas e em seguida tomaram posse os Vereadores: Antônio Ribeiro da Silva (Bamba Bill), Edson Deolindo Lima (Amarelinho), Hélio de Farias, Iraci Ferreira de Souza, Laudir Martarello, Lenildo Augusto da Silva, Luciana Melo Heitor Duarte (Luciana Enfermeira), Nancy Konno Tosta Bereta, Semy Mendes de Freitas, Valteir Rodrigues Gomes (Nem da Sorveteria) e Vanderlei Roberto Sartori.

Dentre os Parlamentares eleitos para a 10ª legislatura, tomou posse quatro novos Vereadores em relação a legislatura passada, sendo os Vereadores Antônio Ribeiro da Silva (Bamba Bill), Luciana Melo Heitor Duarte (Luciana Enfermeira), Nancy Konno Tosta Bereta e Vanderlei Roberto Sartori.

Após a posse dos Vereadores, foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2017/2018, que tinha apenas uma chapa protocolada concorrendo, denominada “União Democrática”, composta pelos Parlamentares Lenildo Augusto da Silva (Presidente), Valteir Rodrigues Gomes (Vice-Presidente), Antônio Ribeiro da Silva (1º Secretário) e Hélio de Farias (2º Secretário).

A Chapa União Democrática citada acima, foi eleita por unanimidade, ou seja, com o voto favorável de todos os vereadores ali presente.

Em seguida, já com a Mesa Diretora formada e eleita, sob a Presidência do Vereador Lenildo Augusto da Silva, tomaram posse o Prefeito Juvenal Pereira Brito e o Vice-Prefeito Luiz Cândido Rodrigues Pereira.

Nesta referida Sessão Solene, foi grandiosa a grande presença da população pedra-pretense, que não mediu esforços para acompanhar todos os atos ali ocorridos.