Servidores da Câmara participam de apresentação e treinamento do Sigesp-MT

por Matheus Shindy Hildebrandt Ide publicado 28/03/2018 17h17, última modificação 28/03/2018 17h17

Entre os dias 19 e 23 de março de 2018, foi realizado em Cuiabá-MT junto ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, a apresentação e treinamento do Sigesp-MT, que contou com a participação de alguns servidores da Câmara Municipal de Pedra Preta – MT.

O Sigesp-MT (Sistema Integrado de Gestão Pública), é um programa de contabilidade e gestão pública criado pelo Tribunal de Contas do nosso Estado.

O referido Sistema tem por objetivo fornecer aos Órgãos Públicos uma ferramenta de informação única, padronizada e integrada.

Este software traz todas as soluções de informática necessária para que o Órgão Público cuide de sua gestão e preste constas ao ente fiscalizador.

Durante o curso, foi realizado a apresentação e treinamento de todos os módulos aos servidores, sendo o módulo administrativo envolvendo compras e contratos, frotas, patrimônio e almoxarifado, módulo contábil que abrangeu peças de planejamento, gestão de convênios, execução orçamentária e contábil, bem como o módulo de gestão de pessoas.